FAQ: Dúvidas frequentes
Como comprar?

Comprar na TrisTris é fácil e seguro. Você precisa se cadastrar no nosso site, para isso clique aqui. Após se cadastrar, escolha os produtos que deseja comprar e clique em “Adicionar ao Carrinho”**, para finalizar clique em "Finalizar pedido". Em seguida, você pode escolher o endereço onde seu pedido será entregue e a forma de pagamento. Se você preferir, você pode entrar em contato com o nosso Televendas, através do telefone: (11) 4063-7108.

**Colocar o produto no carrinho de compras não significa que você está comprando este produto ou tenha uma reserva de compra do item, isso só ocorre após a finalização do seu pedido.

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É possível comprar por telefone?

Claro! Comprar pela Central de Televendas é rápido e fácil, basta ligar para o telefone (11) 4063-7108, disponível de segunda a sexta, de 8h às 17h30.

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A TrisTris possui loja física?

Não. A TrisTris é uma loja totalmente virtual que busca ótimos produtos para seus clientes.

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A TrisTris envia e-mails promocionais?

Sim. Basta cadastrar-se e receber nossos informativos por e-mail com toda a garantia de segurança sobre o uso de seu e-mail, que será exclusivo para este fim. O cadastro em nossa newsletter se encontra no rodapé de qualquer página da loja.

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Fui adicionar um produto no carrinho, mas ele está indisponível. É possível comprar?

Se o produto está indisponível em nosso site é porque ele esgotou no estoque e, por isso, não será possível realizar a compra. No entanto, após acessar sua conta, você pode clicar em "avise-me quando voltar" na página do produto para receber um e-mail avisando que o produto está novamente à venda.

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Como a entrega é realizada?

As entregas de nossos produtos são feitas somente pelos correios. Para mais informações acesse nossa página de Informações de Entrega.

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Qual o prazo de entrega?

O prazo muda de acordo com cada uma das regiões do Brasil, mas o prazo em geral é de 5 a 12 dias úteis. É importante lembrar que o prazo de entrega começa a contar após a confirmação do pagamento.

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Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?

Para acompanhar o pedido, acesse sua conta e vá em "Meus pedidos". Caso o status do pedido esteja como "Enviado" é bem provável que ele já possua informações de acompanhamento. Clique no número do pedido e depois em "Acompanhe a entrega". É importante lembrar que as informações de acompanhamento pode demorar até 48 horas após a atualização do pedido para "Enviado".

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Posso alterar meu endereço de entrega?

Sim, caso ele ainda não tenha sido enviado. Para tanto, será necessário o número do pedido e solicitar a alteração do endereço com nossos atendentes através do telefone (11) 4063-7108.

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Recebi um produto diferente do que comprei. O que faço?

Desculpe-nos! Para enviarmos seu pedido corretamente, acesse sua conta e clique em "Meus chamados". Com o número do pedido em mãos, clique em "Adicionar chamado" no ícone "+". Preencha o formulário do chamado, selecionando a opção de que enviamos o produto errado. Após a abertura do chamado, você receberá e-mails de acompanhamento e entraremos em contato através do telefone cadastrado na sua conta.

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Como faço para cancelar uma entrega?

Você pode cancelar uma entrega caso seu pedido ainda não tenha sido enviado. Para tanto, entre em contato através do telefone (11) 4063-7108 com o número do pedido em mãos e solicite o cancelamento.

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Quem somos?

A TrisTris é uma loja virtual que deseja oferecer ao consumidor um grande supermercado de utilidades domésticas com variedade e qualidade. Para saber mais acesse Sobre a TrisTris.

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O que é um Cupom e como utilizá-lo?

Cupom é um código promocional criado pela TrisTris para disponibilizar descontos e promoções para os consumidores. Para utilizar um cupom adicione produtos no carrinho e vá até a página do carrinho. No campo "Digite o código do cupom aqui:" preencha com o código do cupom disponibilizado e clique em "Utilizar cupom". Caso o cupom ainda seja válido, o desconto correspondente será contabilizado no carrinho.

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Informações sobre Nota Fiscal Eletrônica

A nota fiscal será emitida de acordo com os dados informados no cadastro, no entanto irá conter o endereço de entrega do pedido.

NFe - Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços, ocorrida entre as partes.

DANFE: Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica

Representação gráfica simplificada da NFe, impresso em papel comum, e única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta na Internet e um código de barras que facilitará a captura e a confirmação pelos Postos Fiscais. Será utilizado para acompanhar o trânsito da mercadoria.

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Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Para que seja enviado a 2ª via da Nota Fiscal, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do telefone (11) 4063-7108, chat ou pelo e-mail atendimento@tristris.com.br.

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Descadastramento

Para que seja realizado o descadastramento em nosso site entre em contato com nossa Central de Atendimento através do telefone (11) 4063-7108, chat ou pelo e-mail atendimento@tristris.com.br e solicite o cancelamento de seu cadastro.

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Horário de Funcionamento

Você pode efetuar compras na TrisTris 24 horas por dia, de segunda a segunda. A nossa Central de Atendimento está disponível das 8h até às 17h30 de segunda a sexta.

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Quais os meios de pagamento disponíveis?

Você pode efetuar o pagamento das suas compras de duas maneiras:

  • Boleto Bancário

    No boleto, você efetua o pagamento à vista . Imprima o documento e efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou pelo internet banking, a TrisTris será notificada e sua compra é liberada em até 72h. Importante! A confirmação de pagamento de boletos pagos aos finais de semana ocorre até o 3º dia útil após o pagamento.

    Para imprimir, acesse “Meus Pedidos” no site, selecione o pedido desejado e clique em "boleto bancário". Não enviamos uma cópia impressa do boleto via Correios.

  • Cartão de Crédito

    O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão, assim que o pagamento for confirmado, seu pedido será liberado. Aceitamos as bandeiras: Visa, Mastercard, Diners e Amex. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail. Caso a confirmação de pagamento ocorra antes das 17h, a data de confirmação será no mesmo dia e o prazo de entrega começa a contar no próximo dia útil. Após as 17h, a confirmação será processada no próximo dia útil e o prazo de entrega começa a contar no próximo dia útil após a confirmação de pagamento.

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Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Claro! Mas, para sua segurança, após a finalização do pedido no site, você deverá alterar a forma de pagamento pela nossa Central de Relacionamento no telefone (11) 4063-7108.

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Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?

Nós enviamos para você um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não o receba, acompanhe sua compra clicando em "Meus Pedidos" no nosso site.

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Quais as formas de parcelamento?

Na TrisTris, parcelar suas compras no cartão de crédito é muito simples. Aceitamos as principais bandeiras: Visa, Mastercard, Diners e Amex, e assim que o pagamento for confirmado pela administradora do seu cartão, o pedido será liberado. Você pode parcelar em até 8 vezes sem juros, lembrando que a parcela mínima é R$ 30,00. Para garantir sua segurança poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail.

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Meu boleto venceu e eu efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

Não. O pagamento deve ser realizado até a data de vencimento informada no boleto bancário. Se você pagou após o vencimento, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no telefone (11) 4063-7108.

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Efetuei a compra e não imprimi o boleto. Como faço a reimpressão?

Para imprimir o boleto, acesse “Meus Pedidos” no site, selecione o pedido desejado e clique em "boleto bancário". Não enviamos uma cópia impressa do boleto via Correios. O boleto fica disponível para impressão até a data de vencimento.

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Como faço para realizar a troca no site?

Na TrisTris, você pode efetuar a troca de qualquer produto em até 30 dias corridos. Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no telefone (11) 4063-7108, chat ou através do email atendimento@tristris.com.br.

Se a opção é a coleta do produto em seu endereço, informamos que quem realizará esta retirada é o Correio, com seus funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso.

Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque.

Para itens com grandes com defeito, entre em contato diretamente com o fabricante pelo telefone ou e-mail que consta no manual. Se você não conseguiu entrar em contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.

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Quais os prazos para troca?

Você pode solicitar a troca dos seus produtos em até 30 dias corridos, a partir do recebimento do pedido.

O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original ou embrulhado com papel pardo, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

O fabricante é o responsável pela garantia contratual, somente ele poderá esclarecer todas as dúvidas sobre o produto, sua montagem e/ou utilização, porque é o detentor da tecnologia. O prazo e a forma de utilização da garantia contratual estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Caso não consiga entrar em contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.

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Meu produto apresentou defeito, como proceder?

A troca por defeito deve ser comunicada a nossa Central de Atendimento em até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, ou através da abertura de um chamado em "Meus chamados" ao acessar sua conta.

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Recebi um produto com avaria, o que devo fazer?

Acesse a sua conta e clique em "Meus chamados". Com o número do pedido em mãos, clique em "Adicionar chamado" no ícone "+". Preencha o formulário do chamado, selecionando a opção compatível com o problema apresentado. Você pode também entrar em contato com nossa Central de Atendimento no telefone (11) 4063-7108.

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O que é um vale-compra?

Um vale-compra é um cupom de desconto. É criado exclisivamente para pedidos que apresentaram algum problema e ficou acordado com o cliente a devolução do dinheiro na forma de vale-compra no valor integral do pedido.

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Comprar pelo site é seguro?

Na TrisTris toda informação passada por nossos clientes é sigilosa. Seus dados pessoais estão totalmente protegidos e só serão divulgados em caso de requisição judicial.

Nos preocupamos com todos os detalhes que envolvam a privacidade da sua compra e temos procedimentos e ferramentas que garantem a sua segurança.

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É seguro digitar meus dados pessoais na TrisTris?

Na TrisTris, todas as operações de pagamento são encriptadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que garante que seus dados jamais sejam divulgados. Estamos comprometidos em conscientizar nossos clientes em relação às informações coletadas e utilizadas pelo site. Para conhecer nossa política de privacidade, clique aqui.

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Uso indevido de e-mail

Por conta de algumas tentativas de uso indevido do nome da TrisTris para a captura indevida de dados de consumidores e potenciais consumidores, gostaríamos de reiterar algumas das dicas que visam preservar os seus dados pessoais.

Lembre-se que é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.

Em caso de dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por telefone, chat ou e-mail.

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E-mails falsos

Nossas equipes não enviam e-mails com arquivos executáveis ou links que não sejam da própria TrisTris.

Os e-mails enviados pela TrisTris direcionam para o seguinte endereço: www.tristris.com.br.

Nós só enviamos e-mails com informações dos pedidos realizados e promoções da loja, se você desconfiar da procedência de um e-mail, por favor, entre em contato conosco pela Central de Atendimento.

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Politica de Privacidade

A TrisTris tem o compromisso de zelar pela excelência dos serviços prestados e garantir a segurança de seus dados cadastrais.

Confira mais detalhes sobre a Política de Privacidade da TrisTris.

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